top of page

Tuia Holandesa

Atualizado: 18 de out. de 2022

De origem inglesa, essa planta dificilmente deixa alguém indiferente, graças às suas folhas verdes claras. É muito agradável cultivar uma tuia holandesa em casa principalmente, porque ela atrai boas energias para o local onde está.


O cheiro bom parecido com o odor do limão fornece uma impressão de frescor para o lar.

Quando chega a época do Natal fica ainda melhor, pois você pode enfeitar a árvore com luzes pisca-pisca e enfeites.


Devido ao fato dos holandeses trazerem essa planta para o Brasil, aqui ela ficou conhecida como tuia holandesa. Contudo, a origem é da América do Norte e Inglaterra.

A tuia holandesa adora tomar sol, apesar de alguns imaginarem que por vir de países frios ela goste de neve, mas isso é mito.

Essa planta até pode permanecer em ambiente com baixa luminosidade por algum tempo. No entanto, essa prática não beneficia seu desenvolvimento e se ocorrer por um longo período coloca em risco a vida da árvore.


Adornos de Jardim

Não tem problema manter a sua tuia holandesa na varanda ou dentro de casa, caso você não tenha um jardim. Desde que o local onde ela fique recebe bastante luz, melhor será o crescimento da folhagem e também mais apreciada a sua beleza.


Água todo dia no solo, mas não em excesso, é esse o segredo para preservar a saúde da sua tuia holandesa. O ideal consiste em não encharcar, apenas deixar a terra úmida já está bom para a planta. Em jardins de regiões com chuvas constantes onde o chão permanece vários dias molhado, somente regue quando o solo estiver extremamente seco.


Além disso, no momento da rega seja cuidadoso e evite molhar as folhas que, ao contrário do solo, não precisam tanto dessa gentileza. A rega apenas uma vez por semana é suficiente para cuidar da folhagem. O problema maior está em deixar que a terra seque totalmente, pois isso será muito prejudicial à árvore.

No Natal ou em outra época do ano sempre deixe-a próxima a uma janela.


Cuidados

Luminosidade: Sol pleno.


Rega: No caso da tuia-holandesa, é melhor pecar pelo excesso de água do que deixar faltar, a rega deve ser feita diariamente.


Clima ideal: Clima ameno.


Podas: Fazer podas de limpeza removendo galhos secos e podas de formação removendo galhos que estiverem dando à árvore um aspecto diferente do desejado.


Caraterística

Nomes Populares: Tuia holandesa.


Nome Científico: Cupressus macrocarpa.


Família: Cupressaceae.


Origem: América do Norte, Estados Unidos.


Crescimento da planta: A chamada fase inicial, que é quando acontece o enraizamento da árvore, demora cerca de seis meses para acontecer. Em dois anos, Para atingir a altura de 40 cm e, é necessário passar 2 anos, e quando ela chega aos três anos, atinge a altura de cerca de 1,5 m. Cipreste de crescimento muito rápido, de coloração verde amarelada e folhagem muito aromática que lembra limão. Altura: acima de 12 metros.


Folha: Folhas 1-2 mm de largura, opostas, decussadas, escamiformes (semelhante a uma escama), de vértice agudo e com margens mais claras.


Flores: Estróbilos (inflorescências complexas que constituem as "flores" das Gimnospérmicas, normalmente, apresentando os órgãos reprodutores inseridos à volta de um eixo central) masculinos amarelos, inseridos na parte inferior dos ramos.





51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page