top of page

Suculentas Colar-de-Bananinha

O nome científico da suculenta colar de banana é Senecio radicans, sendo também conhecida em países de língua inglesa como string of bananas.

O colar de bananas faz parte da família botânica Asteraceae, repleta de plantas suculentas que possuem a forma de colares, com contas em tamanhos e aspectos variados.


Neste grupo, os representantes mais conhecidos são o Senecio rowleyanus, colar de pérolas, e o Senecio peregrinus, colar de golfinhos.


Também pertence ao mesmo gênero e família do Senecio radicans o colar de azeitona, menos famoso, cujo nome científico é Senecio herreyanus.


A espécie Senecio radicans é de origem africana, sendo seu habitat localizado mais ao sul do continente, em países como Namíbia e África do Sul.


Nestas regiões, a suculenta colar de banana desenvolve-se espalhando seus caules finos e flexíveis sobre a superfície de solos arenosos, sendo parcialmente protegida do sol pleno por rochas e outras vegetações xerófitas.


Sendo assim, em seu habitat original, a suculenta Senecio radicans não apresenta sua característica configuração pendente, comumente vista nos ambientes de cultivo domésticos.


As folhas fusiformes, de aparência cilíndrica, que lembram bananinhas, repletas de água em seu interior, são adaptações que garantem a sobrevivência da espécie, neste tipo de ambiente quente e seco.


226 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page