top of page

Lambari Rosa

Como seu nome científico é Tradescantia Fluminensis ‘Lavender‘, pode ser que ela seja nativa brasileira, do Rio de Janeiro… Já o lambari-roxo é nativo do México.

Ela gosta de meia-sombra, mas locais bem iluminados. Pode ser o sol fraco da manhã ou do final da tarde, mas nunca o sol forte do meio do dia. Ela também gosta de solo úmido mas não encharcado. Ela pode ser cultivada em canteiros à meia-sombra, mas não pode ser pisoteada.




Também fica linda em jardineiras e vasos pendentes. Se for cultivar dentro de casa, deixe-a perto de uma janela bem iluminada.


Cuidados

Luminosidade: Sombra e meia sombra.


Rega: Manter úmido sem encharcamento.


Clima ideal: Tropical e subtropical.


Características

Nomes Populares: Lambari Rosa


Nome Científico: Tradescantia fluminensis ‘lavender‘

Família: Commelinaceae.


Origem: América do Sul.


Crescimento da planta: Até 60 cm.


Quando da Flores? Flores delicadas e cor de rosa, porém sem grande importância ornamental já que as folhas são tão decorativas.


Folha: Suas folhas são muito decorativas, ovaladas, brilhantes, de coloração verde escura, com duas listras de variegação prateadas e, completamente arroxeadas na face inferior.


Flores: Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Flores - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para flores em canteiros no solo recomendamos 50 gramas (1 copo plástico de café) para cada 1 metro quadrado. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é semanal. E para os canteiros de flores a aplicação é a cada 15 dias.


3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page