top of page

Kalanchoe

1 Flor Kalanchoe Blossfeldiana Dobrado flor-da-fortuna no Pote 15 - Altura média 30cm.


Uma planta suculenta, ereta, muito florífera, originária de Madagascar, também é conhecida como “gordinha” em virtude de suas folhas carnudas. Muito cultivada em vasos e jardineiras, mas também usada para compor bordaduras ou conjuntos isolados em jardins ensolarados.

É uma planta razoavelmente rústica e se as suas necessidades básicas forem atendidas, dificilmente surgirão problemas como ataque de pragas ou doenças. Para que o Kalanchoe cresça forte e produza folhas com um leve tom avermelhado, devemos tentar reproduzir as condições de seu ambiente de origem, ou seja, colocar o vaso onde possa receber sol e vento.


Cuidados

Luminosidade: É uma planta que precisa de muita luminosidade. Deve ser mantido em local externo, ou bem iluminado, deixando no período da manhã exposto ao Sol. Aprecia temperaturas amenas, mas não resiste a geadas. O clima adequado para o cultivo é o quente e úmido.


Rega: Gosta de solo moderadamente úmido. Recomenda-se regas duas vezes por semana. As regas no inverno devem ser espaçadas, pois o excesso pode provocar o apodrecimento das raízes.


Clima ideal: A planta Kalanchoe necessita de um clima quente e úmido para se desenvolver de maneira satisfatória.


Podas: a poda é outro processo que serve para estimular o desenvolvimento destas espécies. Não se deve fazer com demasiada regularidade. Podar um par de vezes ao ano deve bastar.


Limpezas: Remova as flores mortas ou que estão morrendo assim que surgirem. Deixar flores mortas na planta não só fica feio como evita que ela consiga desenvolver novas flores.


Características

Nomes Populares: Calancoê, Calandiva, Flor-da-fortuna, Flor-do-papai, Kalanchoê, Kalandiva.


Nome: Científico: Kalanchoe blossfeldiana.


Família: Crassulaceae.


Origem: África, Madagascar.


Crescimento da planta: Atinge em média de 20 a 30 cm de altura.


Quando da Flores? multiplica-se por estacas durante os meses mais quentes.


Folha: Folhas ovaladas, carnosas e denteadas.


Flores: Planta rústica que produz abundante floração, com as pequenas flores agrupadas em buquês, nas cores rosa, laranja, amarela e vermelha, dependendo da variedade, muito ornamentais e bastante duráveis.


Atrai pássaros? Sim, atraem pássaros.


Atrai borboletas? Não atraem borboletas.

1 visualização0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等

Conheça nossos produtos

bottom of page