top of page

Flor Crista-de-galo–Celosia cristata

A crista de galo é uma planta anual de verão, de inflorescências muito macias, dobradas e brilhantes, com a textura do veludo. Diz-se ainda que tem o aspecto de cérebro. Além disso, podemos adquirir variedades nas cores amarela, vermelha, rosa, creme, roxa e branca. A folhagem é ereta, verde ou bronzeada, com folhas lanceoladas.

Existem variedades anãs, que são muito adequadas para a composição de bordaduras e grandes maciços. Curiosidades: Cada planta é capaz de produzir milhares de sementes. É utilizada como verdura em vários países da Ásia, América do Sul e África.


Popularmente conhecida como Crista de Galo, a Celosia Cristata é uma planta nativa do continente asiático, mais especificamente da Índia.


Ela chama muita atenção principalmente por suas flores de tons vibrantes e variados, e por sua aparência que se assemelha a cabeça de um galo.


Adornos de Jardim

Devido a sua beleza e a sua altura, que pode variar de 30cm até 80cm, elas são ótimas plantas para o jardim, até mesmo para decorar os mais variados ambientes da sua casa ou de seu escritório além de serem ótimas para arranjos por manterem a sua coloração mesmo após cortadas.


A Crista de Galo é o tipo de planta que prefere climas da linha equatorial, entre 20° e 35°, temperatura predominante na maior parte do Brasil


Além disso, elas também possuem bastante resistência ao calor e aos períodos de seca.


Por ser uma planta de climas temperado e tropical, a Crista de Galo não requer tantas regas durante o dia, mas ainda assim não tem um número exato de vezes que você deve regá-la ou da quantia de água a ser usada.


Para saber o momento ideal de regar sua Celosia você deve estar atento ao solo em que ela está plantada. Primeiro que se deve evitar deixá-lo secar e a rega deve ser suficiente para umedecer bem o solo sem encharcá-lo.


Cuidados

Luminosidade: Sol pleno, meia sombra.


Rega: As regas devem ser regulares, principalmente próximo a floração, mas sem encharcar.


Clima ideal: Pode ser cultivada em diferentes climas (continental, equatorial, mediterrâneo, subtropical, temperado, tropical), se desenvolvendo melhor em regiões de climas quentes.


Podas: Não aceita podas.


Caraterística

Nomes Populares: Crista de galo.


Nome Científico: Celosio argentea.


Família: Amaranthaceae.


Origem: África (introduzida em quase todas as regiões tropicais do mundo).


Crescimento da planta: Até 1 m.


Quando da Flores? Primavera-Verão.


Folha: As folhas são lanceoladas, finas e dispostas de forma ereta nas hastes.


Flores: As inflorescências são terminais, podendo ter diferentes formas (de acordo com cada variedade) de achatadas, onduladas a eretas, mas sempre com aspecto aveludado/peludo, variado em tonalidades amarelo, avermelhado, rosa, branca ou alaranjada.

13 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

Conheça nossos produtos

bottom of page