top of page

Aspargo Rabo-de-Gato

Atualizado: 30 de ago. de 2022

Bastante usado em canteiros junto com cactos e suculentas, onde forma uma perfeita combinação com agaves de folhagem azulada e de folhas largas. Tem sido utilizado para telhados e coberturas de lajes para jardins sustentáveis devido à sua rusticidade.



. Tem sido utilizado para telhados e coberturas de lajes para jardins sustentáveis devido à sua rusticidade.

Adornos em Jardins


“Para lugares de climas mais secos, como o Centro-Oeste e Nordeste também poderá adornar os jardins, pois tem característica xerófita (plantas adaptadas para aridez).”


Alertamos, porém que o aspargo se trata de uma planta invasora, sem predadores e que as sementes poderão se dispersar facilmente pelos pássaros. Pode ser cultivado no país todo, inclusive nos estados de invernos frios, pois tolera bem o frio.

Cuidados


Luminosidade: O aspargo-rabo-de-gato cresce melhor quando deixado à meia-sombra, em locais com boa luminosidade indireta

Rega: O aspargo consegue sobreviver a períodos de seca, mas continue a regá-lo sempre que o solo ficar seco. Durante o inverno, diminua a frequência.

No frio, regue o aspargo uma vez por semana. O calor do verão faz com que o solo seque mais rapidamente, o que não acontece no inverno. Aumente a frequência se você morar em um local de clima quente ou que tenha um inverno menos rigoroso.

Antes da rega, deixe 50% do solo secar e observe se as folhas estão verdes. Folhas amareladas indicam que a planta não está recebendo água suficiente e folhas marrons indicam que você está exagerando na dose.


Clima ideal: Pode ser cultivado no país todo, inclusive nos estados de invernos frios, pois tolera bem o frio.

Para lugares de climas mais secos, como o Centro-Oeste e Nordeste também poderá adornar os jardins, pois tem característica xerófita.


Podas: A poda permite que ela desenvolva novos brotos, além de ficar arrumadinha. Corte os galhos velhos na primavera. Esses galhos velhos ou mortos têm um aspecto seco e murcho e não produzem mais novos brotos. Remova todos os galhos ou caules que se sobressaiam demais ou que pareçam secos ou mortos. Não se esqueça de usar luvas durante a poda pare evitar arranhões provocados pelas folhas pontiagudas do aspargo.

É ideal usar uma tesoura de poda. Não precisa de nada maior para essa função.




Características


Nomes Populares: Também conhecida como rabo de gato ou rabo de raposa, a Asparagus densiflorus Myersii, nome científico da planta aspargo pluma


Nome Científico Aspargo Pluma


Família: Da família Asparagaceae, a planta aspargo pluma é uma espécie de vida perene que surgiu no Continente Africano, mais precisamente na África do Sul, perfeita para dar graça ao paisagismo do seu jardim, compondo com outras espécies, como cactos e suculentas.


Origem: África do Sul


Crescimento da planta: Ele pode alcançar de 40 a 60 cm de altura, e gera pequenos frutos vermelhos e redondos no decorrer do ano, que também são ornamentais. Suas folhas são compostas de espinhos, lineares e pontiagudas formando densos ramos, parecendo o rabo de um gato.


Quando da Flores? Surgi principalmente no verão.


Folha: Folhas finas em formato de agulha e um caule arqueado que pode alcançar até 90 cm de altura.


Flores: As flores são bem pequenas, brancas e perfumadas


Atrai pássaros? Não


Atrai borboletas? Não

104 visualizações0 comentário

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page