top of page

ASPARGO ALFINETE

Este aspargo é ótimo para plantar em jardineiras e vasos suspensos, como fazemos com as samambaias, valorizando desta maneira sua folhagem pendente e delicada. Como o aspargo-pluma, o aspargo-pendente apresenta as folhas verdadeiras transformadas em espinhos, enquanto as pseudo-folhas são em forma de agulha.

Durante todo o ano apresenta flores brancas, discretas e pequenas além de frutinhos vermelhos e esféricos. Sua utilização paisagística deve valorizar a textura de sua folhagem.


Adornos em Jardins

Durante todo o ano apresenta flores brancas, discretas e pequenas além de frutinhos vermelhos e esféricos. Sua utilização paisagística deve valorizar a textura de sua folhagem.


Cuidados

Luminosidade: Meia-sombra


Rega: Regue a planta regularmente. no frio, regue o aspargo uma vez por semana. O calor do verão faz com que o solo seque mais rapidamente, o que não acontece no inverno

Clima ideal: Essa planta precisa de uma temperatura na casa dos 10 ºC a 25 ºC durante o dia. De noite, a temperatura ideal varia entre 10 ºC a 18 ºC. Escolha um ponto que fique dentro de uma média. O aspargo pode ser cultivado em locais úmidos ou secos, mas prefere os úmidos.


Podas: As podas são de desbaste caso queira controlar o crescimento da planta. É importante sempre remover as folhas amareladas e secas para que não atrapalhem o desenvolvimento do aspargo alfinete e ele continue sempre saudável e bonita.


Limpezas: Faça podas de limpeza, removendo hastes secas.




Características

Nomes Populares: Aspargo-samambaia, Asparagus, Aspargo, Aspargo-plumoso, Asparguinho-de-jadim, Melindre, Melindro.


Nome Científico: Asparagus setaceus.


Família: Asparagaceae.


Origem: África, África do Sul.


Crescimento da planta: aspargo alfinete é uma planta perene, que atinge de 40 a 60 centímetros de comprimento.


Quando da Flores? Quase o ano todo


Folha: Os aspargos alfinete são conhecidos por este nome devido a sua aparência, pois possuem folhas muito finas que se assemelham a este objeto.


Flores: Produz flores pequenas e brancas quase todo o ano, mas suas folhas são o que chamam mais a atenção por serem bem pequenas, finas e numerosas, criando um visual volumoso.


Atrai pássaros? Não atraem


Atrai borboletas? Não atraem


2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page