top of page

Muda Grande De Alecrim

Atualizado: 25 de ago. de 2022

O alecrim é uma erva aromática comum na região do Mediterrâneo ocorrendo dos 0 a 1500 metros de altitude, preferencialmente em solos de origem calcária. Devido ao seu aroma característico, os romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar.



Seu conteúdo fotoquímico é bastante complexo, apresentando diversos benefícios terapêuticos, tanto medicinais quanto cosméticos.


Adornos em jardins


“Além de toda sua versatilidade na cozinha, o alecrim se destaca por suas características ornamentais, trazendo muita elegância aos nossos jardins e hortas. ”



Cuidados


Luminosidade: O alecrim gosta de luminosidade, por isso é importante que ele receba diariamente pelo menos 3 horas de luz solar direta.


Rega: Não exagere na água

O alecrim não gosta de excesso de umidade

regar de duas a três vezes por semana

Clima ideal O alecrim precisa de pelo menos 6-8 horas de exposição diária do sol e prefere climas quentes e moderadamente secos.


Podas: O alecrim é uma planta resistente e que não exige muitos cuidados, então você não deve ter problemas ao fazer uma poda mais pesada. Além disso, não é necessário.


Características


Nomes Populares: Alecrim-de-jardim, alecrim-rosmarino, libanotis, rosmarinho.


Nome Científico: Salvia rosmarinus


Família: Lamiaceae


Origem: Em resumo, o alecrim, é uma erva aromática que tem a sua origem na região do Mediterrâneo, ao qual os romanos chamavam de rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar, devido ao seu perfume característico

Crescimento da planta: Essa planta costuma crescer bastante, entre um a dois metros de altura.


Quando da Flores? O alecrim floresce quase o ano inteiro.


Folha: As partes usadas do alecrim são suas folhas, que podem ser usadas para temperar os alimentos e as flores para fazer chá e realizar banhos.


Flores: Com flores aromáticas brancas, rosadas, lilases ou azuladas, o alecrim foi batizado de Rosmarinus ("orvalho do mar", em latim) porque crescia espontaneamente na areia das praias do Mediterrâneo.


Atrai pássaros? Suas flores e aroma atraem abelhas e outros polinizadores, como borboletas e pássaros

12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page