top of page

Pacová - Philodendron Martianum

A planta pacová, também conhecida como babosa de pau ou babosa de árvore, possui folhas de um verde intenso e brilhante, que ajudam a decorar os quatro cantos da casa.

Algumas plantas de pacová podem chegar até 2m de altura.

Assim como qualquer outra planta, é preciso saber como cuidar de pacová para que mantê-la bonita na decoração da sala, cozinha e até no banheiro.

Iluminação

A pacová planta prefere clima quente e úmido, portanto é recomendado posicioná-la em ambientes com luz indireta ou à meia sombra, com incidência de sol ameno no início ou fim do dia.

Rega

A planta pacová gosta de rega moderada: uma vez por semana é suficiente. Porém, tenha cuidado para não encharcar o solo ao usar o regador. O ideal é deixar o solo úmido.


O pacová pode ser plantado tanto em jardins como em vasos tipo bacias, em conjunto com outras plantas, ou sozinho em vasos estreitos e altos.


Aos pais de pet, cuidado: a espécie é tóxica para cães e gatos, portanto escolha colocar o seu vaso em locais que seu bichinho não acesse.


Ambientes ideais para o cultivo do pacová são os bem iluminados, com sombra ou meia-sombra. O pacová não suporta muito bem o frio, então o clima da região deve ser preferencialmente quente.


Cuidados

Luminosidade: Meia-sombra, aprecia bastante claridade mas não suporta luz direta do sol das 10h00 as 17h00. Está acostumada a nascer sob a sombra de outras árvores.


Rega: Mantenha o solo sempre úmido, cuidado para não deixá-lo encharcado.


Clima ideal: Aprecia clima quente, não suporta temperaturas muito baixas.


Podas: Podas de limpeza, removendo folhas secas e doentes.


Caraterística

Nomes Populares: Pacová.


Nome Científico: Philodendron martiaum.


Família: Araceae.


Origem: Brasil.


Crescimento da planta: A Pacova é uma espécie vegetal que possuem uma altura média de 1,0 (um) metro.


Quando da Flores? A floração da Pacova acontece normalmente no período da primavera e do verão.


Folha: Planta epífita de folhagem muito ornamental. As folhas são brilhantes com textura de couro e os pecíolos são como pseudobulbos.


Flores: As flores da pacová são pequenas e possuem uma forma curiosa e que não é muito conhecida das pessoas, e devido a isso não se destacam para serem usadas na ornamentação e decoração dos ambientes. Por isso o uso ornamental da planta, costuma explorar as folhas e a capacidade de dar vida e um toque de cor (verde é claro) ao ambiente onde a pacová é cultivada.


439 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page