top of page

Cróton Amarelo - Codiaeum variegatum

O cróton é uma planta famosa pela coloração de suas folhagens, que normalmente variam entre tons de vermelho, laranja e amarelo, e tem aquela capacidade de dar vida extra aos ambientes.

Também encanta os "pais de planta" o fato de ela ser uma das mais versáteis no universo da jardinagem, indicada tanto para vasos quanto canteiros, seja em ambientes externos ou internos.


O cróton é uma planta muito resistente, fácil de cultivar e exige poucos cuidados com regas e manutenções.


Adornos em Jardins

O ideal é cultivar em locais de meia-sombra, ou seja, onde a planta receba algumas horinhas de incidência direta de luz solar e sombra no restante do dia. Podem ser cultivadas em salas, varandas e áreas gourmet.


Apesar de ser linda e encher a casa de vida, o cróton é uma planta tóxica e deve ser evitada para quem tem animais ou crianças em casa. "Outra sugestão é cultivar em locais onde eles não tenham acesso".


Se a escolha for colocar o cróton em ambientes internos, é necessário regar apenas uma vez por semana. Já em ambientes externos, as plantas precisarão de água de duas a três vezes por semana pode chegar até 3 metros de altura.


Cuidados

Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno.


Rega: A rega deve ser de forma regular, afim de não permitir que a planta fique desidratada. Uma dica para regar a Cróton é regá-la ao amanhecer e ao entardecer, assim a planta aproveitará melhor a água.


Clima ideal: Equatorial, Subtropical, Tropical.


Podas: Não aceitam bem as podas.


Caraterística

Nomes Populares: Cróton amarelo.


Nome Científico: Codiaeum variegatum.


Família: Euphorbiaceae.

Origem: Tem sua origem é asiática, ela é oriunda do Sul da Índia, algumas ilhas do Pacifico e da Malásia.


Crescimento da planta: Os espécimes cultivados são geralmente mais pequenos que as plantas que crescem na natureza, raramente ultrapassando 1,8 m de altura. tempo de crescimento: em dois anos chega em dois metros.


Quando da Flores? Primavera.


Folha: Suas folhas são coriáceas e brilhantes e podem ser afiladas, lobadas, ovaladas ou retorcidas, de tamanhos variados.


Flores: As flores agrupam-se em longas inflorescências racemosas com 8-30 cm de comprimento, com as flores masculinas e femininas em inflorescências distintas. As flores masculinas são brancas, com cinco pequenas pétalas e 20-30 estames; as flores femininas são amareladas, sem pétalas.


54 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page