top of page

Alocásia Picolini

Atualizado: 19 de out. de 2022

Folhas em forma de seta, grandes nervuras em branco e prata sobre o verde metálico intenso e brilhante.

A Piccolini tem folhas mais estreitas e compridas.. Apesar de seus nomes científicos sugerirem a origem na Amazônia, elas são híbridas, ou seja, são fruto do cruzamento de duas ou mais espécies, e têm ascendência asiática. Mas, seja no calor da Ásia ou do Brasil, o seu habitat pode nos dar pistas das condições ideais para o cultivo dentro de casa.


Adornos de Jardim

Rega: A rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência.

Iluminação: Florestas tropicais têm luz filtrada pelas árvores. Para tentar reproduzir a mesma condição em casa, opte por locais arejados, que recebam claridade em abundância, mas de forma indireta, e sem a presença de correntes de vento. O sol pleno pode queimar suas folhas.

Como usar: Pode ser plantada em vasos, decorando mesas, estantes e prateleira, ou diretamente no solo em jardins abertos – desde que não receba sol direto. Fica linda se combinada com outras espécies, como o caladium (que tem o formato de suas folhas parecido) ou as fitônias, que são rasteiras e não a encobrirão da luz. Suas folhas cheias de detalhes pedem para serem admiradas de cima. Por isso, dê preferência para lugares abaixo da linha do olhar.


Cuidados

Luminosidade: Iluminação indireta.


Rega: As Alocasias gostam bastante de ambientes úmidos, por isso procure borrifar um pouco de água em suas folhas é uma ótima ideai; Com um pano úmido retire o pó acumulado sobre as folhas, pois isso evita o entupimento dos seus poros.


Clima ideal: A temperatura ideal para as alocásias gira em torno de 20ºC a 30ºC. Por serem tropicais, elas preferem o clima quente e úmido.


Podas: Para podá-la, utilize uma tesoura de jardinagem afiada e esterilizada..


Caraterística

Nomes Populares: Alocasia Piccolini.


Nome Científico: Alocasia.


Família: Araceae.


Origem: A Alocásia é uma planta de origem asiática, mais precisamente das regiões úmidas do Sri Lanka e da Índia.


Crescimento da planta: Os caules podem subir até 1,5 m de altura – suas folhas atingem facilmente 40 cm de comprimento.


Folha: Folhas grandes em formato de coração.






22 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page