top of page

Érica Roxa - Erica Cuphea Hyssopifolia

A Érica é uma planta de flores muito bonitas e delicadas. Seu aspecto arbustivo e ramificado possui grande facilidade em se desenvolver em regiões frias e de clima ameno

Possui flores delicadas e bonitas que são amplamente utilizadas pelo paisagismo.

Adornos de Jardim

É muito utilizada para cultivo em jardineiras, mas também prestando-se de forma excelente para a formação de bordaduras ao longo de caminhos ou coberturas de canteiros (forrações) na forma de conjuntos maciços, a meia-sombra ou pleno sol, em canteiros enriquecidos com matéria orgânica, de boa drenagem e com irrigações periódicas. Apropriada também para plantio entre pedras em jardins de seixos. Deve-se evitar a poda. Não tolera o Frio.


As Éricas gostam de climas quentes, portanto podem ficar à meia sombra ou com luz direta do sol. A Érica é uma planta de porte pequeno e chega a no máximo 40cm.

Ela também pode ser cultivada em uma infinidade de locais desde que se tenha atenção à umidade do solo e, no caso dos vasos, que sejam oferecidos os meios de drenagem.


Cuidados

Luminosidade: Sol pleno, meia sombra.

Rega: Necessita de regas regulares até o estabelecimento da muda e após esse período, as regas devem ser regulares nos períodos mais quentes e mais esparsas nos períodos chuvosos/frio.


Clima ideal: Pode ser cultivada em quase todas as regiões do Brasil, se adaptando bem aos diversos climas, sendo apenas intolerante ás temperaturas abaixo de 5 graus.


Podas: Somente para retirada de ramos indesejados e após a floração, para estimular o desenvolvimento vegetativo.


Caraterística

Nomes Populares: Erica roxa.


Nome Científico: Cuphea hyssopifolia.


Família: Lythraceae.


Origem: América Central.


Crescimento da planta: Até 0,2 m.


Quando da Flores? Ano todo.


Folha: As folhas são muito pequenas, verde-escuras e dispostas sobre ramificações finas, formando uma folhagem muito delicada.


Flores: As flores são pequenas e ocorrem de forma abundante nas axilas das folhas, ao longo dos ramos. Apresenta tubo floral estriado, com 6 sépalas e 6 pétalas, que podem ser roxas, variando para tons mais claros, até branco.

103 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page