Mudas Suculenta Bálsamo - Sedum Dendroideum
- Sítio Nativo
- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
O bálsamo é uma planta suculenta, largamente conhecida por suas qualidades ornamentais e medicinais. Seu caule é ramificado, de textura herbácea e porte subarbustivo, geralmente entre 30 a 90 centímetros de altura.

As folhas são carnosas, glabras, brilhantes, de formato espatulado a ovado, recurvadas para cima, de cor verde a bronzeada e dispostas em rosetas nas extremidades dos ramos. As inflorescências surgem no outono e inverno, são do tipo panícula, terminais e compostas por pequenas e abundantes flores amarelas, pentâmeras e bastante decorativas.
Regas. Faça regas espaçadas para garantir que o substrato não fique úmido por longos períodos.
Sendo assim, é melhor que você “erre” por falta de rega do que por excesso.
Cientificamente chamado de Sedum dendroideum, o vegetal pode atingir de 30 a 60 centímetros de altura, com folhas brilhantes, que fazem uma bela composição com outras espécies.
Em relação às propriedades medicinais, a folha do bálsamo funciona como um anti-inflamatório, cicatrizante, e acelera a recuperação de feridas
Mas não se esqueça de procurar sempre a orientação de um profissional de saúde antes de ingerir ou aplicar a planta na pele!

Cuidados
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno.
Rega: irrigar semanalmente na primavera e verão, e mensalmente no inverno. É bastante sensível ao encharcamento que provoca o apodrecimento das raízes.
Clima ideal: Equatorial, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Tropical.
Caraterística
Nomes Populares: Bálsamo medicinal.
Nome Científico: Sedum dendroideum.
Família: Crassulaceae.
Origem: América do Norte, México.
Crescimento da planta: O bálsamo é uma planta suculenta, largamente conhecida por suas qualidades ornamentais e medicinais. Seu caule é ramificado, de textura herbácea e porte subarbustivo, geralmente entre 30 a 90 centímetros de altura.
Quando da Flores? outono e inverno.
Folha: As folhas são carnosas, glabras, brilhantes, de formato espatulado a ovado, recurvadas para cima, de cor verde a bronzeada e dispostas em rosetas nas extremidades dos ramos.
Flores: As inflorescências são do tipo panícula, terminais e compostas por pequenas e abundantes flores amarelas, pentâmeras e bastante decorativas.
Comments