top of page

Mudas Suculenta Bálsamo - Sedum Dendroideum

O bálsamo é uma planta suculenta, largamente conhecida por suas qualidades ornamentais e medicinais. Seu caule é ramificado, de textura herbácea e porte subarbustivo, geralmente entre 30 a 90 centímetros de altura.

As folhas são carnosas, glabras, brilhantes, de formato espatulado a ovado, recurvadas para cima, de cor verde a bronzeada e dispostas em rosetas nas extremidades dos ramos. As inflorescências surgem no outono e inverno, são do tipo panícula, terminais e compostas por pequenas e abundantes flores amarelas, pentâmeras e bastante decorativas.


Regas. Faça regas espaçadas para garantir que o substrato não fique úmido por longos períodos.

Sendo assim, é melhor que você “erre” por falta de rega do que por excesso.

Cientificamente chamado de Sedum dendroideum, o vegetal pode atingir de 30 a 60 centímetros de altura, com folhas brilhantes, que fazem uma bela composição com outras espécies.

Em relação às propriedades medicinais, a folha do bálsamo funciona como um anti-inflamatório, cicatrizante, e acelera a recuperação de feridas

Mas não se esqueça de procurar sempre a orientação de um profissional de saúde antes de ingerir ou aplicar a planta na pele!



Cuidados

Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno.


Rega: irrigar semanalmente na primavera e verão, e mensalmente no inverno. É bastante sensível ao encharcamento que provoca o apodrecimento das raízes.


Clima ideal: Equatorial, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Tropical.


Caraterística

Nomes Populares: Bálsamo medicinal.


Nome Científico: Sedum dendroideum.


Família: Crassulaceae.


Origem: América do Norte, México.


Crescimento da planta: O bálsamo é uma planta suculenta, largamente conhecida por suas qualidades ornamentais e medicinais. Seu caule é ramificado, de textura herbácea e porte subarbustivo, geralmente entre 30 a 90 centímetros de altura.


Quando da Flores? outono e inverno.


Folha: As folhas são carnosas, glabras, brilhantes, de formato espatulado a ovado, recurvadas para cima, de cor verde a bronzeada e dispostas em rosetas nas extremidades dos ramos.


Flores: As inflorescências são do tipo panícula, terminais e compostas por pequenas e abundantes flores amarelas, pentâmeras e bastante decorativas.


2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page