top of page

Lírio da Paz

Foto do escritor: Sítio NativoSítio Nativo

Considerada uma planta mística, o lírio-da-paz é popularmente conhecido pelo seu poder de “absorção” de energias negativas de ambientes e de pessoas. A flor é resistente a espaços internos, por isso é uma ótima opção para decorar todos os ambientes da casa, como a varanda, sala de estar, quarto ou cozinha e banheiros.



Adornos em Jardins

O Lírio da paz vem de florestas tropicais, especificamente do sudeste da Ásia, Colômbia e Venezuela. Outro dado curioso é que, apesar do nome, esta flor não é um lírio: ela faz parte da família Araceae, assim como a flor flamingo e o copo-de-leite.


A melhor época para você plantar é no período do outono e inverno. Assim, quando a primavera e o verão chegarem, as flores e folhas estarão robustas e a planta saudável, chegando a uma altura entre 40 e 90 centímetros.



O Lírio da paz ou Bandeira branca é uma das plantas mais fáceis de cultivar. Ela cresce em ambientes internos, com um pouco de sombra, água e solo adequado. Como você verá na sequência, saber fornecer esses ingredientes na quantidade necessária deixará suas plantas bem desenvolvidas.


Cuidados

Luminosidade: Cresce melhor em luz indireta média ou brilhante. Nunca permita que sua planta receba luz solar direta, pois as folhas podem queimar.


Rega: Regar de três a quatro vezes por semana será o bastante para manter a planta irrigada. Nos dias mais úmidos, coloque a mão sob o substrato para verificar se há necessidade de nova regra.


Clima ideal: O lírio da paz é uma das plantas de sombra, então deixe a planta longe da luz direta, mas em ambientes iluminados.


Podas: Necessita de uma poda de manutenção a cada três ou quatro meses.


Limpezas: Para fazer essa poda de limpeza, remova as folhas velhas, que ficam amareladas, marrons ou secas. Pegue uma tesoura, deslize-a até perto do solo e corte bem rente ao solo.


Características

Nomes Populares: Lírio-da-paz, bandeira-branca, espatifilo, bandeira-da-paz, espatifilum.


Nome Científico: Spathiphyllum wallisii.


Família: Araceae.


Origem: Vem de florestas tropicais, especificamente do sudeste da Ásia, Colômbia e Venezuela.


Crescimento da planta: Não cresce mais do que 60 centímetros de altura.


Quando da Flores? De janeiro a março e de julho a setembro.


Folha: São brilhantes, longas e de cor verde escura.


Flores: Flores brancas em formato de pétalas.


Atrai pássaros? Sim.


Atrai borboletas? Sim, atraem borboletas.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

1/7

Conheça nossos produtos

bottom of page