top of page

Lágrima de Cristo

A beleza da lágrima de cristo combina perfeitamente com diversos estilos de paisagismo. Suas flores podem ser vermelhas tubulares e com estames longos, protegidas por cálice branco ou rosado com as sépalas arredondadas, formando um pequeno balão. Também podem ter a flor branca com cálice vermelho.




Por ter uma ramagem flexível, pode ser enrolada em suportes, grades, treliças, cercas e pórticos. Também é uma excelente opção para quem deseja delicadeza para compor pergolados.



Adornos em Jardins

Trepadeira que necessita de suporte para crescer em jardins. Muito usada para guarnecer grades, cercas e pórticos, também para ser mantida como um arbusto se tiver poda constantemente. Atinge mais de 3 metros de comprimento no ramo principal.

A lágrima de cristo é uma planta com excelente desenvolvimento em regiões de inverno e também pode ser cultivada em terrenos salinos, como na região litoral.

Cuidados

Luminosidade: O cultivo da muda de lágrima de cristo necessita de sol, principalmente na parte da manhã para não impedir o seu florescimento. Meia Sombra, Sol Pleno.


Rega: A rega deve ser regular e necessita de solo fértil em material orgânico, levemente ácido. Para fazer a muda de lágrima de cristo é preciso retirar ramos terminais ainda sem flores e colocar em areia com ou sem enraizadores. As regas devem ser regulares, mas é uma planta que tolera bem a seca e terrenos salinos.


Clima ideal: Como o lírio da paz vem de regiões tropicais, ele precisa de temperaturas altas na faixa de 18 a 30 ºC. Esse intervalo de temperatura já é o que normalmente existe no interior das casas.

É importante ressaltar também que uma iluminação fraca é mais adequada para essa planta. Do contrário, as folhas serão afetadas de modo ruim. Por essas razões, um ambiente fresco na sombra é o ideal, longe de correntes de ar frio vinda de portas e janelas ou do calor excessivo do sol. Ela pode ser muito sensível a baixas temperaturas e situações de geada. Além de preferir locais quentes, essa planta gosta de uma umidade relativa do ar que varie entre média e alta.


Podas: Procure podar logo após a floração terminar, A melhor época para fazer propagação de muda de lágrima de cristo é a primavera.


Características

Nomes Populares: Lágrimas de Cristo, Clerodendro-trepador.


Nome Científico: Clerodendrum thomsonae.


Família: Lamiaceae.


Origem: África.


Crescimento da planta: Atinge mais de 3 metros de comprimento.


Quando da Flores? Floresce na primavera e no verão.


Folha: Folhas grandes e ovaladas de mesma cor.


Flores: Suas flores podem ser vermelhas tubulares e com estames longos, protegidas por cálice branco ou rosado com as sépalas arredondadas, formando um pequeno balão.


Atrai pássaros? Sim, atraem pássaros.


Atrai borboletas? Sim, atraem borboletas.



3 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page