top of page

Comigo Ninguém Pode - Dieffenbachia Amoena

A comigo ninguém pode é uma Herbácea também conhecida pelo seu nome cientifico Dieffenbachia Amoena, é uma planta que pode ser utilizada para uma série de aplicações, seja apenas para a decoração de um ambiente, ou para a eliminação de insetos e outras pragas que afetam uma residência.

A espécie de nome científico Dieffenbachia tem diversas outras características que tornam seu cultivo muito atrativo. “Ela é uma planta superrústica, que gosta de ambientes mais sombreados em locais onde bate muito sol, suas folhas podem ficar queimadas e não exige muita rega. Então ela é uma planta de sombra mesmo e tem grande facilidade de manutenção.


Por isso, ela é ideal para os ambientes internos. Escritórios, vãos de escada e até banheiros são opções de ambientes onde a planta cai super bem, contanto, é claro, que os locais recebam alguma claridade. “Além disso, tem também a questão da superstição. Acredita-se que ela tira o mau-olhado, então muitos clientes nos pedem para colocá-las na entrada das casas ou no hall, para trazer essa proteção.


Cuidados

Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra.


Rega: A Comigo-ninguém-pode não tem uma regra quanto a frequência da rega. Isso será estipulado pelo tipo de vaso e ambiente.


Clima ideal: Equatorial, Subtropical, Tropical.


Podas: Apesar dos cuidados simples, podar a Dieffenbachia corretamente influencia diretamente o crescimento de novas folhas. Esse corte deve ser realizado quando você perceber o enfraquecimento das folhas ou envelhecimento. Você pode podá-la da seguinte maneira: 1. Esterilize uma faca; 2. Encontre o ponto do caule da planta que se encontra aproximadamente a 15 cm do solo; 3. Então, use a faca para cortar esse caule e não deixe ele com menos do que 15 cm; 4. Se você observar outros pontos da planta que também necessitem desse corte, realize o mesmo procedimento; 5. Enquanto as folhas crescem, diminua a quantidade de água na rega e jogue água sempre no solo e nunca na planta. Não encharque.


Caraterística

Nomes Populares: Comigo Ninguém Pode.


Nome Científico: Dieffenbachia amoena.


Família: Araceae.


Origem: Colômbia e Costa Rica.


Crescimento da planta: Uma comigo-ninguém-pode é de crescimento rápido e pode atingir de 20 a 50 centímetros de altura.


Quando da Flores? Surgem no verão.


Folha: Suas folhas variegadas (com diversos tons da mesma cor acrescidos de outras cores) são visualmente agradáveis em seus tons verdes e amarelados.


Flores: Uma das suas principais características são as flores que surgem no verão, que apesar de bonitas não têm um valor ornamental pois elas têm um ciclo de vida curto.

0 visualização0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
meuebookrrosa_do_deserto1.webp

Rosa do Deserto: o guia completo para um cultivo exuberante

Desvende os segredos dessa flor encantadora e aprenda a cultivá-la de forma eficaz e prática. Adquira agora o nosso ebook completo e transforme seu jardim!

Conheça nossos produtos

bottom of page