Begônia Rex
Dona de uma beleza surpreendente, a begônia-rex chama atenção por sua folhagem cheia de vida, com textura aveludada, laminada ou áspera, e tonalidades que vão do vermelho ao prata.

Com incontáveis variações, a begônia-rex fica linda quando misturada entre si, além de criar um belo contraste se colocada próxima de outras espécies. Por não alcançar um porte muito grande, é ideal para ser acomodada em vasos e cachepôs médios e colocada em mesas, estantes e aparadores. A begônia costuma sofrer com o frio intenso e geadas. Por isso, mantenha ela protegida dentro de casa durante o inverno. A begônia rex é uma planta com folhagem vibrante e de textura aveludada, mas é venenosa e tóxica para animais.

Cuidados
Luminosidade: Meia sombra e sombra.
Rega: O solo deve ser mantido úmido, regando 1 vezes por dia em lugares de clima quente ou quando necessário, porém não deixe encharcar e evite molhar as flores.
Clima ideal: Temperado/Tropical/Subtropical, Bem adaptável, porém não tolera baixas temperaturas, sendo indicada para os subtrópicos.
Podas: Somente faça a poda se necessário. Deve-se manter o vaso limpo retirando as folhas secas e murchas.
Características
Nomes Populares: Begonia Rex.
Nome Científico: Begonia Rex.
Família: Begoniaceae.
Origem: Índia - Assam.
Crescimento da planta:20 a 30 cm.
Quando da Flores? Verão.
Folha: Folhas dotadas de notável variação de colorido e desenhos, apresentando tons róseos, vermelho, acobreado, branco, roxo claro, e escuro, cinza prateado, além do verde, de textura cartácea e inteiramente glabras.
Flores: Inflorescência ereta, discreta, com flores cor de rosa, formadas no verão, de importância ornamental secundária.
Comments