Antúrio Vermelho
Essa planta em formato de coração conquista muitos admiradores em diversos lugares. Seja em jardins ou em vasos especiais, o antúrio vermelho deixa qualquer espaço mais encantador. Ainda que seja muito duradoura, essa beleza também precisa de cuidados.

Apesar do formato e apelido sugestivos, o bem que o Antúrio traz vai muito além da conscientização: O vegetal também funciona como purificador de ar. Estudos da NASA, por exemplo, demonstram que esta é uma das plantas mais indicadas para eliminar gases tóxicos de ambientes internos.
Adornos em Jardins
Para cuidar bem de um antúrio, é preciso deixá-lo em local claro, mas sem contato direto com os raios solares, já que eles podem queimar a planta. Para florir, ele deve permanecer na sombra e ficar longe de ar-condicionado.
Cuidados
Luminosidade: Meia sombra.
Rega: A terra deve estar sempre húmida, mas não tolera encharcamentos.
Clima ideal:Não suporta temperaturas muito baixas, nativa de climas
Equatorial, Subtropical, Tropical.
Podas: Somente de folhas secas.
Caraterística
Nomes Populares: Antúrio.
Nome Científico: Anthurium andraeanum.
Família: Araceae.
Origem: Colômbia.
Crescimento da planta: Até 1,00 m.
Quando da Flores? Ano todo.
Folha: Folhas de tamanho grande e de cor verde muito intenso. São grossas, ovais, geralmente em forma de coração e desenvolvem-se de forma alterna.
Flores: A flor do Antúrio é pequena e a parte colorida e exótica, que normalmente achamos que é a flor, na verdade é uma inflorescência, ou seja, o conjunto formado pela espádice (espiga onde brotam as minúsculas flores) e espata do antúrio (bráctea colorida, ou a folha modificada). As verdadeiras flores do antúrio são os pontinhos amarelos que brotam na espiga.
Atrai pássaros? Não.
Atrai borboletas? Não.
Comments